Um ratinho vestido como se fosse do alto clero, “Dorime” tem uma história por trás que data de algumas décadas. A origem da brincadeira é a música ‘Ameno’, da banda Era, lançada em 1996.
Mas, por que a música com mais de 20 anos virou meme na internet?
Em 2014, o gamer Noxious, sempre usava a música Ameno quando transmitia suas partidas de Hearthstone, e os seus espectadores começaram a citar trechos da letra no chat do jogo, como “Dorime?”, “Ameno!”.
Vários memes foram produzidos desde então, a brincadeira acabou aumentando e não se limitou mais ao mundos dos games. Dessa forma, nos últimos dias, só se fala disso.
— ExaltaSamba – DVD 2009 Completo – Ilha da Magia (@esqu1lo) February 16, 2020
A versão mais popular e divertida foi a que também o consagrou: os Ratinhos Dorime, com imagens de ratos vestidos como se fossem do Alto Clero da Igreja.
Até tatuagem já foi feita em homenagem à brincadeira.
A tatuagem perfeita não exist…
DORIME pic.twitter.com/CNJjgMblsW
— Pigatoras, the ranger (@renankkjk) February 10, 2020
O meme também inspirou um jogo criado por brasileiros, “Tales of Dorime: Ameno’s Rescue”, que está disponível aqui. No jogo, o ratinho Dorime precisa salvar seu irmão Ameno.
“Quando Dorime quando descobriu que seu irmão fora sequestrado, ele soube que só restava uma coisa a fazer… Lutar!”
O jogo Tales of Dorime foi desenvolvido pelos estudantes @udany e @joaovs98 como um demo e está disponível aqui: https://t.co/HvtHHthA27 pic.twitter.com/SrzEtO749r
— Tales of Dorime (@TalesOfDorime) February 13, 2020
Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.