O Ministério de Antiguidades do Egito anunciou uma impressionante descoberta, 59 sarcófagos selados de 2.500 anos, foram revelados pelo país, no sítio arqueológico de Saqqara. Após o anúncio, muitos internautas se impressionaram com o estado de preservação dos sarcófagos encontrados, e muitos criticaram o modo como os sarcófagos foram abertos. Confira:
Como 2020 está tranquilo, resolveram abrir sarcófago de 2.500 anos encontrado recentemente no Egito 😨 pic.twitter.com/6xSGSTrpZj
— Jeff Nascimento (em 🏠) (@jnascim) October 4, 2020
Em um dos vídeos que circulam pelas redes, é possível ver uma pessoa sem luvas e sem máscara tocar diretamente na múmia. Apesar disso, o embaixador da Austrália no Egito, Glenn Miles, escreveu em um dos vídeos publicados:
Privileged to attend the opening of a recently unearthed #sarcophagi in an #ancient #Egyptian city of the dead in #Saqqara. A credit to the Minister of Tourism & Antiquities HE Khaled El Anany & everyone else involved in an amazing dig. 🇪🇬#Egypt #Archaeology pic.twitter.com/IgsYCekJFz
— Glenn Miles 🇦🇺🇪🇬 (@AusAmbEgy) October 3, 2020
Privilegiado por assistir à abertura de um sarcófago recém-descoberto na antiga necrópole egípcia em Saqqara. Uma honra para o Ministro do Turismo e Antiguidades Khaled El Anany e todos os outros envolvidos em uma escavação incrível.
Leia mais sobre: Arqueologia, Sarcófago
Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.