Entenda o motivo para Dragon Ball Super não ter sangue.
Dragon Ball Super é um dos maiores animes da atualidade, sendo uma sequência direta de Dragon Ball Z. Porém, o anime recebeu muitas críticas devido sua animação. Combinando isso com a falta de sangue nas cenas de luta, Dragon Ball Super decepcionou muitos fãs. Mas por que Dragon Ball Super não tem sangue como em Dragon Ball Z?
A série Dragon Ball original não era geralmente cheia de sangue, ainda assim, era comum ver cenas nas quais os personagens apresentavam machucados ou arranhões e isso dava um tom extra de dramaticidade aos combates.
Por que não há sangue em Dragon Ball Super?
Dragon Ball Super possui problemas com censura, e por conta disso não vemos mais sangue no anime. O fato é que Dragon Ball Super não possui a permissão de animar cenas que contenham sangue.
O motivo é porque Dragon Ball Super é transmitido nas manhãs de domingo no Japão, sendo assim o público de Super é composto em sua maioria por crianças, por isso o uso de sangue não é permitido. A revelação foi dada por Naotoshi Shida, um animador que trabalha para a Toei Animation.
Todos os episódios de Dragon Ball Super estão disponíveis no Crunchyroll.
Você acredita que o sangue faz a diferença no anime?
Leia mais sobre: Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball Super
Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.
Links Relacionados:
- Ordem cronológica dos filmes e animes de Dragon Ball
- 10 Animes que você não pode deixar de assistir
- Os melhores animes para assistir na Netflix
O que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram !
Quer aprender a desenhar?
Descubra finalmente o exato método para Aprender a Desenhar os seus personagens favoritos, mesmo que não tenha nascido com o dom para desenhar.