Descubra as incríveis histórias em quadrinhos nacionais que merecem sua atenção.
Os mangás e as histórias em quadrinhos (HQs) nacionais têm conquistado um público cada vez maior nos últimos anos. Com tramas complexas, personagens cativantes e ilustrações impressionantes, essas obras têm sido uma importante forma de expressão e entretenimento. Confira alguns mangás e HQs brasileiros que merecem ser conhecidos por todos aqueles que amam essa arte.
Rei de Lata
Sinopse: As Crianças mais Poderosas do Mundo! Durante uma guerra que assolava o mundo, uma arma biológica causou praticamente a extinção de um país por completo. Porém, toda criança nascida após o ataque neste local era propícia a ter uma anormalidade no organismo, manifestando algum poder gerado por seu instinto de sobrevivência, trauma ou situação extrema. Por serem os únicos seres imunes ao ar, tais crianças são odiadas e temidas por muitos adultos. Por isso, elas precisam usar seus poderes e lutar pela própria sobrevivência!
Rei de Lata – Volume 01
Rei de Lata – Volume 02
Rei de Lata – Volume 03
Lampião
Sinopse: Quando uma traição termina por ceifar a maior lenda que todo o cangaço já viu, é aí que a história de Lampião se alumia ainda mais. Ajudado por uma entidade para lá de esfomeada e debochada, Lampião tem um novo motivo para viver. Dessa vez ele não vai ser mais traído: ele vai atrás daqueles que tiraram tudo dele. É justiça e chumbo agora!
Lampião – Volume 1
Lampião – Volume 2
Gibi de Menininha
Sinopse: Gibi de Menininha é uma coletânea de histórias de terror com toques de erotismo. Organizado e editado por Germana Viana, Gibi de Menininha começou como uma piada e terminou virando uma ótima desculpa para reunir amigas numa produção conjunta que contraria a ideia preguiçosa de que uma determinada categoria pode ou não ser uma característica nas produções dos quadrinhos feitos por mulheres. E traz, nas seis historietas, um pequeno panorama da produção feminina e, ainda, da diversidade de estilos de terror.
Gibi de Menininha – Volume 1
Gibi de Menininha – Volume 2
Crônicas de Minas GameDevs
Sinopse: Criar games é trazer quem joga para seu mundo, entreter, impactar e, acima de tudo, contar histórias. Mas quem está por trás dessas criações nem sempre tem a própria história contada ao mundo. Quer dizer, alguns têm. Mas é das algumas que quero falar hoje. Desenvolvedoras dificilmente estão sob os holofotes, e aqui observamos o dia de sete delas. Aqui não é aquele tipo de palco com holofote e mestre de cerimônias. Crônicas de Minas Gamedevs é sobre a vida real (tem uma metamorfose em humano-escorpião, mas juro que ainda é sobre a realidade).
Arlindo
Sinopse: Arlindo é um garoto cheio de sonhos e vontade de encontrar seu lugar no mundo. Tudo o que ele quer é seguir sua vida de adolescente na cidadezinha onde mora, no interior do Rio Grande do Norte. Ele aluga filmes na locadora com as amigas todo sábado, sente o coração bater mais forte pelas primeiras paqueras, canta muito Sandy & Júnior no chuveiro, e ainda cuida da irmã mais nova e ajuda a mãe a fazer doces para vender.
Leia mais sobre: Mangá
Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.
Links Relacionados:
- Ordem para ler o mangá Yu Yu Hakusho
- Ordem para ler o mangá Berserk
- Os 10 melhores sites para assistir animes de graça
O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram !