Harry Potter: Entenda quais são as horcruxes de Voldemort

Saiba tudo sobre as horcruxes de Voldemort e como elas foram destruídas.

No vasto universo criado por J.K. Rowling, poucos artefatos são tão enigmáticos e aterrorizantes quanto as Horcruxes de Lord Voldemort. Esses objetos, que guardam fragmentos da alma do mais temido bruxo das trevas, são centrais para a trama da série Harry Potter e desempenham um papel crucial na batalha entre o bem e o mal. Entender as Horcruxes é desvendar os segredos mais sombrios de Voldemort, explorando a profundidade de sua maldade e a complexidade de sua imortalidade.

O que são as horcruxes?

As Horcruxes são objetos de magia negra nos quais um bruxo ou bruxa pode esconder parte de sua alma para alcançar a imortalidade. Ao fragmentar sua alma e guardá-la em diferentes recipientes, o criador das Horcruxes assegura que, mesmo que seu corpo seja destruído, ele não morrerá completamente, pois sua alma permanece ancorada no mundo físico.

O processo de criação de uma Horcrux é extremamente sinistro e envolve a realização de um ato de assassinato, que fratura a alma do assassino. O feitiço necessário para transferir esse fragmento de alma para um objeto é mantido em segredo, devido à sua natureza perversa e às consequências terríveis que pode trazer tanto para o criador quanto para o mundo ao seu redor.

Lord Voldemort, o mais temido bruxo das trevas, cria várias Horcruxes na busca obsessiva pela imortalidade. Cada Horcrux contém um pedaço de sua alma, tornando-o virtualmente indestrutível, já que destruir todas as Horcruxes é necessário para finalmente derrotá-lo.

As horcruxes de Voldemort

O Diário de Tom Riddle

O Diário de Tom Riddle foi a primeira Horcrux criada por Voldemort. Este objeto permitia que Tom Riddle, ainda adolescente, se comunicasse com qualquer pessoa que escrevesse nele, controlando sua mente e manipulando-a para seus próprios fins. O diário foi usado por Gina Weasley no segundo ano de Harry em Hogwarts, resultando na abertura da Câmara Secreta. Foi destruído por Harry Potter com uma presa de basilisco, cuja veneno é uma das poucas substâncias capazes de destruir uma Horcrux.

O Anel de Servolo Gaunt

O Anel de Servolo Gaunt era uma relíquia da família de Voldemort e um símbolo de sua ascendência de Salazar Slytherin. Voldemort transformou o anel em uma Horcrux após assassinar seu pai, Tom Riddle Sr. Foi encontrado e destruído por Alvo Dumbledore usando a espada de Godric Gryffindor, que estava imbuída do veneno de basilisco, após ser severamente ferido pela maldição contida no anel.

O Medalhão de Salazar Slytherin

O Medalhão de Salazar Slytherin foi outra Horcrux criada por Voldemort, representando a casa da qual ele era herdeiro. Foi originalmente roubado por Regulus Black, um ex-comensal da morte, mas acabou em posse de Dolores Umbridge. Harry, Hermione, e Ron recuperaram o medalhão do Ministério da Magia e ele foi destruído por Ron Weasley com a espada de Godric Gryffindor.

A Taça de Helga Hufflepuff

A Taça de Helga Hufflepuff, uma relíquia da fundadora da casa Hufflepuff, foi transformada em Horcrux após Voldemort assassinar Hepzibah Smith, uma descendente de Hufflepuff. Ela foi escondida no cofre de Bellatrix Lestrange em Gringotes. Harry, Ron, e Hermione invadiram o banco para recuperá-la, e Hermione a destruiu usando uma presa de basilisco.

O Diadema de Rowena Ravenclaw

O Diadema de Rowena Ravenclaw, a fundadora da casa Ravenclaw, foi perdido por séculos antes de ser encontrado e transformado em uma Horcrux por Voldemort. Ele foi escondido na Sala Precisa em Hogwarts. Durante a Batalha de Hogwarts, o diadema foi acidentalmente destruído por Vincent Crabbe quando ele lançou o Feitiço do Fogo Maldito (Fiendfyre), que é capaz de destruir Horcruxes.

A Cobra Nagini

Nagini, a cobra de estimação de Voldemort, também foi transformada em uma Horcrux, tornando-a tanto um animal quanto um receptáculo de parte da alma de Voldemort. Durante a Batalha de Hogwarts, Nagini foi morta por Neville Longbottom com a espada de Godric Gryffindor, destruindo assim a Horcrux final.

Harry Potter

Harry Potter tornou-se uma Horcrux sem saber, quando Voldemort tentou matá-lo quando bebê, mas o feitiço ricocheteou. Um fragmento da alma de Voldemort foi transferido para Harry, sem que nenhum dos dois soubesse disso. Durante a Batalha de Hogwarts, Voldemort acidentalmente destruiu essa parte de sua própria alma ao lançar a Maldição da Morte (Avada Kedavra) em Harry na Floresta Proibida.

Leia mais sobre: Harry Potter

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

Você sabia que a Sociedade Nerd está no YouTube Facebook Instagram Telegram , TikTok e no Whatsapp? Siga-nos por lá.